Como faço para me inscrever no ESTA?

Para se inscrever no ESTA, é necessário preencher um formulário de Solicitação Individual. Selecione "Submeta sua Solicitação" . No seu formulário de pedido, preencha todas as informações obrigatórias, marcadas com um asterisco vermelho. Você deverá fornecer: informações biográficas básicas; informações sobre seu passaporte habilitado para o VWP e sobre outros passaportes; seu empregador atual ou anterior; seu endereço e ponto de contato nos Estados Unidos; contato de emergência; e informações de pagamento. Deverá responder também nove perguntas relacionadas à segurança. Todos os integrantes do seu grupo de viagem devem ter uma autorização de viagem ou visto aprovados, independentemente de sua idade, antes da viagem aos Estados Unidos.

Revise a Solicitação – Na Etapa 5 do processo de Solicitação Individual, você poderá rever suas respostas quanto à exatidão antes de optar por “Próxima” e enviar a solicitação. Para fazer qualquer correção, clique no formulário correspondente e atualize as informações. Uma vez feitas as modificações, clique em "Atualizar", depois em "Confirmar e Continuar" para passar à etapa 6, “Efetuar o pagamento e completar a solicitação”.

Registre o número da solicitação - Após enviar a solicitação, o sistema atribuirá um número à sua solicitação, na Etapa 6. Anote o número de sua solicitação para seus registros, mas observe que a solicitação ainda não foi paga. Para recuperar a solicitação a fim de verificar o status ou para atualizar a solicitação, será necessário fornecer o número da solicitação, o número do passaporte e a data de nascimento.

Efetue o pagamento – Depois de revisar o resumo do seu pagamento na Etapa 6, marque a caixa “Isenção de Responsabilidade” e clique em “Pagar Agora”, o que lhe conduzirá à etapa final, na qual você inserirá as informações para o pagamento das taxas associadas à lei Travel Promotion Act of 2009.

Verifique o Status da Solicitação – Na maioria dos casos, o Sistema Eletrônico para Autorização de Viagens responderá imediatamente com o Status da Solicitação. Nos casos em que seja necessário mais tempo para processar uma solicitação, uma resposta será dada dentro de um prazo de 72 horas. Serão fornecidas informações para verificar o andamento se receber uma resposta de "Pendente". As três respostas possíveis a uma solicitação de autorização eletrônica de viagem são:

  • Autorização de viagem aprovada Sua autorização de viagem foi aprovada e você poderá viajar aos Estados Unidos pelo Visa Waiver Program. O computador mostrará a confirmação da aprovação da solicitação e o montante que foi cobrado ou o pagamento. Isso não garante admissão nos EUA, pois o funcionário do U.S. Customs and Border Protection (serviço de alfândega) no porto de entrada tomará a decisão final.
  • Viagem não autorizada. Você não foi autorizado a viajar aos Estados Unidos pelo Visa Waiver Program. Mesmo assim, você poderá solicitar a emissão de um Visto Regular pelo Department of State para sua viagem. Visite o site do U.S. Department of State em http://www.travel.state.gov para obter mais informações sobre como Solicitar um Visto. Essa resposta não nega sua entrada nos Estados Unidos. Essa resposta apenas proíbe que você viaje aos Estados Unidos pelo Visa Waiver Program. O sistema mostrará também o recibo de pagamento cobrado pelo processamento de sua solicitação do ESTA.
  • Autorização pendente Sua autorização de viagem encontra-se em processo de revisão por não ser possível uma decisão imediata por cada solicitação. Esse resultado não significa uma resposta negativa. Uma decisão estará disponível no prazo de 72 horas. Retorne a esse site e escolha "Verificar Status ESTA" e depois "Solicitação Individual". Será necessário o número da solicitação, o número do passaporte e data de nascimento para verificar o andamento da solicitação.