Main menu

Por que é necessário expandir a quantidade de informações ao ESTA, além do que está sendo coletado das pessoas que viajam sob os auspícios do VWP?

Desde os eventos de 11 de Setembro, o Programa de Isenção de Visto (Visa Waiver Program -VWP) evoluiu de um programa de facilitação de viagem preocupado com as ameaças da migração econômica para outro modelo com padrões de segurança mais rigorosos, projetados para evitar que terroristas e outros agentes criminosos tirem vantagem do programa. A exigência de que todos os viajantes pelo VWP completem o Sistema Eletrônico de Autorização de Viagem (ESTA) antes de viajar aos Estados Unidos foi introduzida pelo The Secure Travel and Counterterrorism Partnership Act of 2007 (part of the Implementing Recommendations of the 9/11 Commission Act of 2007, also known as the "9/11 Act") (Pub. L. No. 110-53), visando aperfeiçoar a triagem de indivíduos que viajam procedentes de países filiados ao VWP.

O DHS - Department of Homeland Security - precisa usar de agilidade e vigilância na adaptação contínua frente à evolução de ameaças e perigos. O DHS não fez nenhuma alteração significativa no processo de Solicitação desde que o Sistema foi implementado, apesar do grande aumento das atividades terroristas e criminosas dirigidas contra os Estados Unidos. O DHS determinou que a introdução de campos adicionais de informação nos formulários de Solicitação aperfeiçoariam a capacidade do Departamento em fazer essa triagem e identificar com mais precisão e eficácia os viajantes que representem risco potencial de Segurança para o País.