Main menu

O país de emissão do meu passaporte não consta da relação do ESTA, e outras questões de qualificação do passaporte.

Se não encontrar o seu país de emssão na lista do ESTA, certifique-se de estar escolhendo o país correto. O "País de Emissão" é o mesmo que o "País de Cidadania". Por exemplo, se você for cidadão do Reino Unido, mas tiver seu passaporte emitido pelo Consulado do UK (United Kingdom) em Hong Kong, UK é o país de emissão. O Consulado de UK pode estar situado em Hong Kong, mas Hong Kong não consta como país emissor do seu passaporte.

Por outro lado, se não encontrar o nome de seu país como Emissor, ou como país de Cidadania, é provável que você não se qualifica para o ESTA. Somente cidadãos de países participantes do Visa Waiver Program (VWP) podem solicitar inscrição no ESTA.

Se tiver cidadania dupla e for registrado no ESTA, deverá usar o passaporte registrado para o VWP para embarcar quando estiver saindo de seu país de origem e quando chegar aos Estados Unidos. Se ambos os seus países de Cidadania se qualificarem para o VWP, então recomendamos que escolha o que preferir para a finalidade de viagem aos Estados Unidos e use o mesmo passaporte correspondente toda vez que viajar. Uma mesma pessoa usando duas autorizações diferentes do ESTA cria confusão que apenas causa atrasos na sua viagem.

Se você for cidadão dos Estados Unidos e de outro país filiado ao VWP, você não deve solicitar autorização de viagem pelo ESTA. Uma das exigências de ser Cidadão Naturalizado dos Estados Unidos, é que você solicite e use o passaporte Norte Americano para suas viagens. Embora estejamos cientes de que, em alguns casos, cidadãos naturalizados dos Estados Unidos usam o passaporte de seu país alternativo para viajar, nós esperamos que você use o seu passaporte Americano ao viajar de outro país para os Estados Unidos nas duas pontas da viagem, na partida de outro país e na chegada aos Estados Unidos.

Se você estiver diante de uma emergência e impedido de obter um passaporte dos Estados Unidos antes de viajar, e tiver apenas um passaporte de país filiado ao VWP, então você terá de solicitar a Autorização de viagem pelo ESTA usando este passaporte. Ao chegar aos Estados Unidos usando o passaporte estrangeiro, você terá de usar a fila de Não Residentes.